segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Mensagem da Presidente 2009-2010


Queridos Companheiros e Companheiras,

É meu privilégio assumir a presidência do Rotary Club de Setúbal-Sado. Não posso deixar de agradecer o voto de confiança, que me foi dado por todos vós.

Sinto-me feliz quando estou em família, aos meus pais que me ensinaram os valores do que é partilha, me ensinaram que o que nos propomos fazer deverá ser feito com amor e dedicação e não por obrigação, me ensinaram o que é viver acreditando que podemos sempre construir um mundo melhor; e a minha família rotária que me dá a oportunidade de servir o lema “Dar de si, antes de pensar em si”, e esta família que são todos os meus companheiros.

E é com este empenho companheiros que me encontro em Rotary.

Como nos disse essa grande Senhora, Madre Teresa de Calcutá, “O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá”.
Assim e se me permitem, eu direi que ideias, projectos e actividades para ajudar o próximo, para partilhar eu tenho, mas mais importante ainda é a vontade, o empenho o carinho e acima de tudo a perseverança, que quem me conhece sabe que assim é, com que me dedico a estes projectos, a estas acções e a esta causa maior que é o Rotary.

O ano que está acabou foi para mim gratificante, pois deu-me a conhecer uma comunidade diferente, a comunidade surda, travar novos conhecimentos e até novas amizades, tanto no mundo rotário, como no militar e civil.

O nosso clube está em desenvolvimento, unido e vamos continuar a concretizar mais projectos. Reconheço o trabalho e apoio de todos os companheiros neste ano que acabou, alguns com mais notoriedade e disponibilidade que outros, mas todos a participarem e a darem o seu melhor. E é com este espírito de equipa, que sei que vamos continuar pois só juntos conseguiremos atingir os objectivos a que nos propomos, para o novo ano que se inicia. Sinto-vos motivados e esse é o alento que precisamos para continuar.

Neste ano que começa a 1 de Julho, em que “O Futuro de Rotary está em nossas Mãos” este clube tenciona continuar a realizar os sonhos, sonhos que nos podem levar do imaginário à realidade e para isso basta acreditar, acreditar que fazemos acontecer.

Como pessoas de boa vontade, temos a obrigação de contribuir para o bem-estar do n/ semelhante, fazer esboçar o sorriso na criança, o brilho no olhar do idoso, a esperança no necessitado. Por vezes basta algo tão simples para marcar a diferença.
A diferença do que é ser ou não ser rotário.

A partilha entre clubes, nomeadamente no âmbito do projecto Rot’Azul – O Rotary na Costa Azul, não só fará a nossa família rotária mais forte, como os objectivos de rotary serão alcançados mais facilmente.

Vamos continuar com fé e dedicação, acreditando em algo que nos transcende enquanto indivíduos e permite tornar o futuro e o Mundo melhor. Vamos fazer acontecer!!


Contem comigo…eu conto convosco.

Carla Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário